Sustentabilidade

Home

Diálogo com Stakeholders

Ações de relacionamento

 




A Philips busca promover a comunicação e o bom relacionamento com seus públicos de interesse, por isso adotamos ações específicas para nos relacionarmos com fornecedores, clientes, funcionários e parceiros, que estão alinhadas com nossos valores e missão. Temos uma longa lista de parcerias com institutos, organizações e órgãos públicos locais, procurando a educação e a disseminação de práticas relacionadas à sustentabilidade.

Procuramos estabelecer diretrizes de trabalho por meio dos PGNs – Princípios Gerais de Negócios – que são divulgados também aos fornecedores. Outra ação
é o Projeto Vínculos, que aproxima grandes empresas multinacionais de pequenos
e médios fornecedores, que recebem orientações sobre sustentabilidade, promovendo crescimento econômico e social local.

Utilizando diversos canais de comunicação, estabelecemos um relacionamento com nossos públicos internos e externos (jornalistas, clientes, entre outros). Bimestralmente, publicamos a Revista Atitude, que informa e educa para a sustentabilidade. Há também nosso site de sustentabilidade, que divulga práticas da empresa, e também a versão on-line da revista. Além disso, estamos ativos nas redes sociais na Internet.

Com uma gestão mais transparente e participativa, a comunicação interna se torna cada vez mais importante e estratégica, e a busca é pela divulgação de resultados, definição de objetivos em comum e a participação de todos no agendamento de ações.

Além da Carta do Presidente, funcionários nomeados líderes de comunicação estabelecem o contato com os mais altos cargos de diretoria, e em 2010 foi criado
o Philips Community, uma rede social on-line, na qual todos podem se inscrever e trocar mensagens, no Brasil e em todos os países onde a Philips está presente.