Sustentabilidade

Home

Diálogo com Stakeholders

Projeto Vínculos

 

Otimizar custos de produção, transporte e logística, e ainda fomentar os negócios com pequenos e médios fornecedores locais, é um dos compromissos da Philips com a sustentabilidade.

Desde 2006 participamos do Projeto Vínculos, promovido pela GTZ (Agência Alemã de Cooperação Técnica), UNCTAD (Organização Internacional
Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento), pelo SEBRAE, Fórum de Líderes e Cooperação Brasil-Alemanha.

O objetivo principal é gerar negócios entre empresas multinacionais e pequenos e médios fornecedores, evidenciando a preocupação dessas empresas com a responsabilidade social e ambiental em toda a cadeia produtiva. Para isso, fornecedores são qualificados para, se assim desejarem, buscarem as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OSHAS 18001.

Com as primeiras etapas do projeto, no Estado de Pernambuco, foram atingidos resultados altamente positivos com a qualificação de dezenas de empresas fornecedoras, como significativa queda nos custos de logística de transporte e de estocagem de materiais e novos contratos entre as empresas.

O Projeto também promove resultados à comunidade. Além da geração de emprego e renda, melhorias na qualidade de vida, saúde, educação, melhores preços e preservação ambiental são respostas recebidas por meio desse trabalho.

Nosso objetivo é envolver cada vez mais empresas no Projeto Vínculos, fortalecendo nossa relação com pequenos e médios fornecedores e estabelecendo práticas sustentáveis dentro e fora da Philips.