Sustentabilidade

Home

O que é a Sustentabilidade para a Philips?

Desafios Compartilhados

 

Faz parte de nossa estratégia de negócio imaginar o futuro, compreender e antecipar tendências. Visamos envolver os mais diversos públicos de interesse, aproximando-os de nosso negócio e trocando constantemente informações e conhecimento. Para estar sempre à frente de estudos e conceitos globais, o Grupo Philips participa de reuniões como membro de diversas organizações interessadas no tema, tais como o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCDS), Aliança de Cidadania da Indústria Eletrônica (EICC), Comitê Europeu de Fabricantes de Equipamentos Domésticos (CECED), Federação das Associações de Fabricantes Nacionais de Luminárias e Componentes Eletrotécnicos para Luminárias na União Europeia (CELMA), Comitê de Coordenação Europeia da Indústria Radiológica, Eletromédica e de TI em Cuidados com a Saúde (COCIR), Europa Digital, Federação Europeia de Empresas de Lâmpadas (ELC), Mesa Redonda Europeia de Industriais (ERT), Associação Nacional de Fabricantes Elétricos (NEMA), Conselho de Liderança Ambiental do Conselho Industrial da Tecnologia da Informação (ELC ITIC), Associação de Consumidores de Eletrônicos (CEA) e Associação de Fabricantes de Eletrodomésticos (AHAM).

Entre os temas que envolvem a sustentabilidade, as mudanças climáticas são um
dos principais desafios que compartilhamos em nosso negócio. Prova disso é a nossa busca constante por novas tecnologias que possibilitem a eficiência energética de nossos produtos.

Participamos ativamente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Copenhague (2009), incluindo o Grupo de Liderança Corporativa (Corporate Leadership Group), o Comitê de Resposta às Mudanças Climáticas (Responding to Climate Change) e a Cúpula Climática para Prefeitos (Climate Summit for Mayors), incentivando e convocando os governos ao redor do mundo a estabelecer metas ambiciosas de combate à emissão dos gases causadores do efeito estufa e destruidores da camada de ozônio.

No Brasil, a Philips adota diversas práticas que reforçam nosso comprometimento com as questões abordadas ao redor do mundo. Economia de água e energia em nossas fábricas e instalações, reciclagem de produtos, ciclo de vida sustentável e Produtos Verdes fazem parte dessa estratégia, mas, é importante salientar que nossa preocupação com o consumidor se estende também para as questões sociais que envolvem o país, como a saúde e a educação sobre os temas relacionados a sustentabilidade.

O diálogo constante e a troca de informações com o consumidor e com diversos setores da sociedade permitem que os desafios compartilhados gerem bons resultados para todos os envolvidos.

Como no caso das mudanças climáticas, outros temas relevantes foram levantados por meio de estudos e análises de tendências globais, sempre envolvendo nossos stakeholders.

Meio ambiente
 Mudanças Climáticas
 Gestão energética
 Tecnologias limpas
 Reciclagem e retorno
 Recursos naturais limitados

Sociedade
 Envelhecimento da população em países desenvolvidos
 Crescente atenção aos direitos humanos
 Crescimento da classe média em mercados novos e emergentes
 Privacidade

Saúde
 Aumento de custos de cuidados com a saúde
 Doenças crônicas em países desenvolvidos e em desenvolvimento
 Falta de serviços médicos com preços acessíveis
 Saúde e segurança dos funcionários

Negócios/Economia
 Crise de demanda e crédito
 Off-shoring e terceirização
 Integridade dos negócios