Sustentabilidade

Home

O que é a Sustentabilidade para a Philips?

Nossa estratégia de negócios

 

Estamos no Brasil há 86 anos e somos líderes dos mercados locais em Cuidados com a Saúde, especificamente nas áreas de monitoração de pacientes e raio-X
geral e intervencionista; em Iluminação com lâmpadas automotivas, reatores e lâmpadas; e em Consumo e Estilo de Vida nos segmentos de juicers, liquidificadores, batedeiras, processadores, mixers, barbeadores e depiladores elétricos.

A sustentabilidade é o centro da estratégia da Philips e estamos comprometidos a ampliá-la em todos os aspectos do nosso negócio, seja nos produtos, na fabricação, nas compras, nas comunidades em que atuamos e nas práticas de trabalho de nossos funcionários.

Todos os produtos da Philips passam por um processo de avaliação de EcoDesign, identificando o impacto ambiental. Além disso, a companhia busca combater os desafios globais de acesso à saúde se concentrando em fornecer melhor qualidade em cuidados com a saúde e permitir que este seja um benefício acessível a todos.

Alinhada a sua estratégia de saúde e bem-estar e com o objetivo de garantir a sustentabilidade futura da companhia e o alinhamento em ser uma empresa global com liderança em negócios que gerem inovação e que aumentem a saúde e o bem-estar das pessoas, a Philips do Brasil, em consonância com as outras operações ao redor do mundo, decidiu focar seus esforços nos setores de Consumo e Estilo de Vida, Iluminação e Saúde. Com isso, em maio de 2010, anunciou a venda da divisão Business Communications (PBC), com atuação na área de telecomunicações e soluções de dados, com foco principal em equipamentos de telefonia para empresas e integração de soluções de voz e dados para o mercado brasileiro.

Compromisso EcoVision


Melhorias no meio ambiente resultam em oportunidades de inovação, e na Philips trabalhamos continuamente para minimizar os impactos de produtos, processos e serviços da companhia na natureza.

O EcoVision é um conjunto de programas de ação sólida com alvos mensuráveis desde 1994. Atualmente as versões em vigor são o EcoVision IV e V. O foco do programa EcoVision IVestá na eficiência energética e de materiais durante todo o ciclo de vida do produto, assim como em nossas operações diárias. Os objetivos, até 2012, são:

• Gerar 30% do faturamento total da Philips por meio de produtos verdes até 2012;

• Dobrar o nosso investimento em inovações ambientais para 1 bilhão de euros até 2012;

• Aumentar a eficiência energética das operações em 25% até 2012.

Nossas metas de 2012 no EcoVision IV estão dentro do alcance, e por isso decidimos ir em frente e lançar EcoVision V. A nova versão foca em:

• Facilitar acesso à saúde a mais de 500 milhões de pessoas;

• Aprimorar a eficiência energética dos nossos produtos em 50%;

• Dobrar a coleta global, reciclagem e materiais reciclados em produtos.

Como faremos isso? Usaremos produtos que apresentem boas oportunidades de negócios enenquanto têm uma direta ligação com cuidados. Um de nossos poderes e plataformas de crescimento são Cuidados com a Saúde em Casa e produtos e soluções de monitoramento remoto.

Também trabalharemos para melhorar ainda mais a eficiência energética dos produtos Philips. A meta é 50% de melhorias até 2015 comparado a 2009, principalmente conduzido por Iluminação, com um papel mais amplo da iluminação LED, e Cuidados com Saúde e Consumo e Estilo de Vida, que continuarão seus esforços para aumentar a eficiência energética.

Além disso, queremos dobrar o recolhimento global de materiais recicláveis em produtos até 2015 comparado a 2009, sendo esse processo conduzido, principalmente, pela área de Consumo e Estilo de Vida.