Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Individual

Compromisso com a ética

 



Para a Philips, integridade e ética são fundamentais para que se possa continuar crescendo e fazendo negócios de maneira sustentável. Por meio dos Princípios Gerais de Negócios (PGNs) e suas diretrizes, estabelecemos normas de conduta individual e corporativa. Para isso, realizamos treinamentos internos, obrigatórios para todos os nossos funcionários, e disseminamos nossos princípios para fornecedores e distribuidores.

Recentemente, as diretrizes dos PGNs foram atualizadas para incorporar orientações mais explícitas sobre questões anticorrupção, em conformidade com a Convenção OCDE e à lei norte-americana sobre a prática de corrupção no exterior (FCPA).

Para isso, um novo treinamento online, que inclui essas atualizações, foi disponibilizado para todos os funcionários da companhia. No caso de funcionários mais expostos a situações que necessitem de mais atenção em questões específicas do treinamento, cursos especiais são oferecidos, como FCPA e Antitruste.

O nível de integridade e ética empresarial é fator decisivo para o posicionamento da companhia no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e no Índice FTSE4Good. Também como resultado de nossas ações, desde 2006, quando o ranking foi
criado, a Philips figura entre as 35 empresas mais éticas do setor no sistema
mundial Covalence, que por meio de critérios como padrões de trabalho e política de direitos humanos, estabelece como empresas multinacionais se posicionam no campo da ética.