Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Individual

Diversidade

 

O tema Diversidade e Inclusão, parte integrante da nossa maneira de fazer
negócios, deve ser incorporado a cada aspecto da nossa vida profissional. Na Philips, diversidade simboliza o nosso reconhecimento de que os nossos locais de trabalho, mercados e comunidades em que atuamos são feitos de indivíduos:
homens e mulheres de diferentes nações, culturas, grupos étnicos, gerações, históricos, habilidades, capacidades e todas as características únicas que tornam cada um de nós quem somos. A fim de formalizar o respeito à diversidade, foi estruturada a Política de Diversidade e Inclusão Philips.

No Brasil, totalizamos 4.137 colaboradores, 2.755 homens e 1.382 mulheres, dessas, 101 em cargos gerenciais. Do total, 125 mulheres têm acima de 45 anos
de idade e 663 são negras ou pardas. Entre os homens, 464 estão acima de 45
anos e 1.328 são negros ou pardos. O percentual mundial de executivas mulheres tem se mantido em 10%, e nosso objetivo é aumentar esse número para 15% em 2012. A Philips ainda conta com um quadro de 167 estagiários em diversas áreas
de atuação e também com 113 menores aprendizes. Tratando-se de portadores de necessidades especiais, a empresa tem 151 funcionários atuando em diversas áreas e desenvolvendo plenamente suas habilidades.