Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Social

Projeto Aprendendo com a Natureza

Entender e respeitar a natureza faz parte de nossa busca por um mundo melhor

O projeto Aprendendo com a Natureza é uma ação educativa da Philips do Brasil que foi criada com o objetivo de sensibilizar estudantes e educadores sobre temas que envolvem a sustentabilidade do planeta, com ênfase nas questões energéticas.

O projeto acontece desde 2003, beneficiando alunos das séries iniciais do ensino fundamental em escolas públicas. Desde seu início, mais de 72 mil estudantes e seus professores participaram do projeto.

Em 2009, o Aprendendo com a Natureza lançou o “Prêmio Philips de Educação para o Desenvolvimento Sustentável – Ano 1: As Questões Energéticas” – com o objetivo de reconhecer, valorizar e difundir práticas de educação para o desenvolvimento sustentável realizadas por educadores e voluntários Philips.

A criação do prêmio está em sintonia com a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, decretada pela ONU em 2005 e, mais do que isso, com a esperança de todos nós por um mundo mais justo e sustentável.

O Aprendendo com a Natureza e o Prêmio Philips de Educação para o Desenvolvimento Sustentável traduzem de forma simples e completa a posição da Philips sobre as questões ambientais contemporâneas e a crença de que uma educação de qualidade é, além de necessária, parte importante do que se deve realizar. O Aprendendo com a Natureza, em seu novo formato, foi reapresentado às Secretarias de Educação que já eram participantes em anos anteriores, a saber, São Paulo, Mauá, Recife, Manaus (Secretaria Estadual e Municipal) e Varginha. Além dessas Secretarias, a Philips ampliou o número de cidades participantes e outras foram incluídas: Santo André, São Bernardo do Campo e Suzano, no Estado de São Paulo; Jaboticatubas, Lagoa Santa e Vespasiano, em Minas Gerais.

Em 2009, um total de 42.388 alunos, 1.011 professores e 261 escolas foram impactados pelo projeto, que contou com a participação de voluntários da Philips para sua realização.