Sustentabilidade

Home

Responsabilidade Social

Projeto Falando de Coração

 

Entre as iniciativas de investimento social privado da empresa, destacouse em 2009 o projeto Falando de Coração. Apoiado pela área de Cuidados com a Saúde, o projeto é direcionado a estudantes e educadores do Ensino Fundamental II público municipal (Varginha, MG) e estadual (SP), e tem como objetivo levar informações sobre a saúde do sistema cardiovascular, tornando os participantes multiplicadores da importância de se ter um estilo de vida saudável. O Falando de Coração propõe quatro frentes de trabalho: distribuição de materiais didáticos aos professores; disponibilização de uma central de relacionamento com educadores para esclarecimentos de dúvidas; realização de videoconferências em parceria com a Rede do Saber, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; e consolidação de parcerias com o HCor (Hospital do Coração), SAMU (Serviço
de Atendimento Médico de Urgência), Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação de Varginha.

Desde 2006, quando o projeto foi lançado, 134 escolas foram envolvidas, sendo 251 professores e 26.500 alunos participantes.